Crato (CE): Marcado dia e hora do sepultamento de dom Newton Holanda Gurgel

O velório de dom Newton Holanda Gurgel teve início na manhã de hoje, dia 6 de abril, por volta das 8 horas e 30 minutos, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. Ao ser retirada do carro funerário, a urna com o corpo do quarto bispo da diocese de Crato, falecido na madrugada desta quinta- feira por insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos, foi levada, por dom Gilberto Pastana e padres da diocese, até a frente do altar, onde o corpo deve ser velado até a manhã desta sexta- feira, dia 7.

No decorrer do dia os padres da diocese estarão celebrando missas e a última, que será presidida por dom Pastana, acontecerá amanhã, dia 7, às 10h, seguida do sepultamento que será na Capela da Ressurreição, localizada dentro da própria Catedral.

Nesta Capela estão os restos mortais do monsenhor Vitaliano Mattioli e dos três primeiros bispos da diocese de Crato: dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, dom Francisco de Assis Pires e dom Vicente de Paulo de Araújo Matos.

Dom Newton Holanda Gurgel faleceu na madrugada desta quinta-feira (6), vítima de insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 93 anos e estava internado no Hospital São Miguel, em Crato, desde o dia 24 de março.

Com informações da Diocese de Crato

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis