Secretário de Segurança do CE dá recado duro a bandidagem

Em mensagem publicada neste domingo (19) nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que a Polícia estadual "não recuará" diante de ameaças proferidas após a morte de um líder de gangue da Capital durante ação policial no bairro Aerolândia, na última sexta-feira (17).

Na publicação, Costa disse que "não adianta criar vídeos ameaçadores e postagens no Facebook, por trás de uma câmera todo homem é macho". Ainda na mensagem, o secretário afirmou que todos os agentes que atuam no Estado - incluindo policiais civis e militares, bombeiros, peritos e auxiliares de Perícia - já tomaram a ofensiva e devem "seguir adiante" no caso.

Após a morte de Weverton da Costa Santos, o "Saboré", líder de uma gangue que atuava no bairro Sapiranga, ocorreram ameaças de supostos criminosos nas redes sociais. Há suspeitas de que o episódio tenha provocado a onda de ataques a ônibus registrada na Capital na sexta-feira (17). Três veículos foram incendiados nos bairros Sapiranga, Alagadiço Novo e Prefeito José Walter. O  incêndio de uma cabine da Polícia Militar no Centro de Fortaleza na madrugada do sábado (18) também podem ter tido a mesma motivação.

"Quanto às reações dos criminosos, já esperávamos e contávamos com elas. Algo que viria naturalmente. Mas estamos unidos e prontos para reagir sempre à altura, oferecendo a eles os caminhos que queiram percorrer. Só um aviso: sejam sábios, escolham o menos pior", afirmou o secretário.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis