Por que o bloqueio do WhatsApp prejudica tanta gente?

Um estudo publicado em janeiro pelo Business Insider ajuda a explicar o impacto da suspensão temporária do WhatsApp no território nacional (o bloqueio foi derrubado na tarde desta terça-feira). Segundo o relatório, os principais aplicativos de mensagens são, atualmente, mais populares que as maiores redes sociais no mundo.

O estudo mostra que as pessoas não usam mais os serviços de mensagens instantâneas apenas para conversar com os amigos, mas também para se comunicar diretamente com empresas e serviços - que usam os aplicativos para atrair os consumidores com o intuito de personalizar o atendimento - e assistir a conteúdos sem precisar rolar a página, como acontece nas redes sociais.

O relatório do Business Insider indica que houve uma explosão dos aplicativos de mensagens em apenas três anos. De 2013 a 2015, serviços como WhatsApp, Telegram e Viber saltaram de 500 milhões de usuários para cerca de 3 bilhões, enquanto as redes sociais foram de 1,5 bilhão a cerca de 2,5 bilhões - um baixo crescimento se comparado aos aplicativos de mensagem.

A decisão de bloquear o WhatsApp por 72 horas, determinada nesta segunda-feira pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, recebeu críticas de vários setores, foi criticada pela agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e por especialistas da área. Segundo o aplicativo de mensagens, mais de 100 milhões de usuários brasileiros foram afetados e prejudicados com a medida cautelar.

Fonte: Veja.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis