Programa Temer ameaça conquistas sociais, diz ministro do Trabalho

Para o ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, o programa apresentado até o momento para o governo de Michel Temer (PMDB) vai contra conquistas sociais e trabalhistas e não seria aprovado pela população em eleições.

O ministro comentou o programa na noite desta terça (3) em evento conjunto com o Ministério da Cultura onde foi anunciada uma linha de crédito de R$ 100 milhões para o setor da música.

"[A mudança da governo] significa um outro país, um país com mais exclusão social, mais violento, com menor capacidade de oferecer direitos ao seu povo. O programa anunciado pelo vice-presidente –que é um impostor, rasgou seus compromissos constitucionais e fez a opção de ir para a ilegalidade–, é claramente destruidor de conquistas sociais e trabalhistas do povo brasileiro. É bem por isso que algumas elites econômicas políticas reacionárias deste país promovem o golpe. Essa proposta de país que ele representa jamais será eleita num ambiente democrático. Por isso tem que ser combatida", disse o ministro antes de anunciar o programa.

O ministro defendeu medidas anunciadas recentemente, como o reajuste do Bolsa Família, a correção na tabela do Imposto de Renda e a linha de crédito para a cultura.

"O governo está governando. Foi eleito para isso. Estamos trabalhando a partir de um programa que foi eleito pelo povo brasileiro em 2014", afirmou.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis