CVTEC Barbalha está com inscrições abertas para o curso sobre Norma Regulamentadora Nº 10 – Nr10

O Centro Vocacional Técnico de Barbalha abre inscrições para o curso sobre a Norma Regulamentadora em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (Nº 10 – Nr10).

As aulas terão início no dia 11 de setembro e terminam em 8 de novembro de 2023, no período noturno, das 18h às 22h. O nível de escolaridade exigido é Ensino Fundamental incompleto (6º ao º ano). 

Saiba mais
A Norma Regulamentadora 10, foi publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 1978 a fim de estabelecer condições mínimas para o controle e prevenção de riscos, com o propósito de garantir a segurança de trabalhadores que atuem, direta ou indiretamente, com instalações elétricas e serviços que envolvem eletricidade. Por este motivo, o curso de NR10 é obrigatório para o exercício de diversas profissões.

O texto base da Nota Regulamentadora 10 foi elaborado em 2001 e passou por algumas alterações e atualizações, tendo sido a última delas em 2004, que continua sendo usada até hoje. As empresas que não adotam a NR10 estão sujeitas a multas e outras penalidades descritas na Norma.

Os trabalhadores do setor e áreas correlatas à da eletricidade precisam, obrigatoriamente, passar por um treinamento de 40 horas a respeito da Norma. O curso de NR10 consiste em um programa que trata das principais características e dos riscos do trabalho com eletricidade, técnicas e procedimentos seguros para a atuação na área, bem como medidas de controle.

Serviço:

Curso sobre Norma Regulamentadora Nº 10 – Nr10
Local: CVTEC Barbalha
Endereço: Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/n Km 4 - Buriti
Inscrições gratuitas
Mais informações: (88) 99651.0021

Por Samuel Pinheiro
 
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis