Barbalha realiza blitze de fiscalização no transporte coletivo contra Covid-19

A cidade de Barbalha, na região do Cariri cearense, iniciou nesta semana a fiscalização em transporte coletivo municipal e intermunicipal, para verificar o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus. A operação, iniciada nesta segunda-feira (22), prossegue, pelo menos, até o próximo domingo (28).

Cerca de 15 agentes da Vigilância Sanitária do município, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Polícia Militar participam da fiscalização. “Vistoriamos somente nesta manhã (22) mais de 30 veículos, mas não encontramos nenhuma irregularidade”, pontuou o integrante do Comitê de Trabalho para Enfrentamento do Novo Coronavírus - Covid-19, Alex Sampaio.

O município não tem estatística sobre a quantidade de passageiros e veículos que fazem o transporte coletivo na região, que é um polo regional de Saúde, e em direção à Juazeiro do Norte, que também é um centro comercial intenso, no interior cearense.

“Estamos preocupados com o crescimento de casos e de óbitos de Covid-19 no Ceará e sabemos que há risco de transmissão no transporte coletivo, com o fluxo de pessoas de outras cidades que passam e vêm para Barbalha”, pontuou Alex Sampaio.

De acordo com Alex Sampaio, há exigência de verificação de temperatura corporal no momento do embarque, condução de passageiros somente sentados, uso de máscara e de álcool em gel. Em caso de descumprimento, o decreto municipal prevê interdição do veículo por cinco dias e se houver reincidência, o prazo de suspensão sobe para dez dias. O veículo não é recolhido e fica sob a responsabilidade do proprietário ou condutor.

Outras cidades da região do Cariri – Crato e Juazeiro do Norte – não informaram sobre o trabalho de fiscalização em transporte coletivo acerca das medidas preventivas contra a Covid-19.

Por Honório Barbosa

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis