Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas deste ano no Cariri

Cerca de 250 quilos de entorpecentes – divididos em 245 kg de maconha separados em 266 tabletes, dois mil papelotes de cocaína, dois quilos de pasta base de cocaína; uma arma de fogo e uma prisão em flagrante. Esse foi resultado de um trabalho de inteligência deflagrado pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Droga (NCTD) da Polícia Civil do Ceará (PCCE), no Cariri. A ofensiva policial ocorreu, na noite da última quarta-feira (28), no município do Crato – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além dos entorpecentes, um ônibus usado para viagens clandestinas foi apreendido. A operação resultou na maior apreensão de drogas realizada, pela Polícia Civil neste ano, na região do Cariri.

Em combate à comercialização e à distribuição de entorpecentes na Região Sul do estado, a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por meio do NCTD, articulou um trabalho de investigação acerca de tráfico interestadual entre São Paulo e Ceará. A ofensiva resultou nas apreensões de 266 tabletes de maconha, dois quilos de pasta base, dois mil papelotes de cocaína, além de um revólver calibre 38, 21 munições e celulares.

Toda a droga era transportada em um ônibus clandestino e estava na posse de Iuri Fontes Araújo (23), que até então não registrava antecedentes criminais no Ceará. O homem, que é natural da Bahia, foi abordado na CE-292, no município do Crato, divisa com Pernambuco. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, todo o material foi apreendido. Iuri foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário