Praça Mais Infância é entregue à população do Crato

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura do Crato entregaram na noite dessa quarta-feira (31), a Praça Mais Infância, oferecendo a população, em especial do bairro Mirandão, uma ótima e moderna opção de lazer.

A inauguração contou com a presença do Governador Camilo Santana, acompanhado da primeira dama-dama do Estado, e idealizadora do projeto, Onélia Santana, e do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado da primeira-dama do município, Aldalice Pinheiro. 

O equipamento tem uma área total de 2.362,12 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. 

Na oportunidade, o prefeito Zé Ailton ressaltou a forte parceria com o governador Camilo Santana que, junto com sua esposa Onélia, tem um olhar sensível às questões da infância das crianças do nosso Estado. “Hoje entregamos um grande presente para a população. Faço um apelo à população que zelem por esse grande presente para a comunidade, para que ela continue contemplando os jovens e as crianças e criando laços na localidade”, disse o gestor. 

O Governador Camilo Santana ressaltou a satisfação de trazer para o Crato esse importante equipamento que tem grande reconhecimento do Governo Federal e que representa muito para o futuro do nosso Estado. “Estamos entregando com muita alegria a Praça Mais Infância, esse que é mais um equipamento preparado para crianças e valorização da infância e da comunidade. É uma praça adotada com piso especial e uma série de opções de lazer”, informou o governador.

A Praça Mais Infância do Crato foi construída por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de R$ 953.849,16, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cedeu o terreno para a construção da praça como contrapartida.

Com informações da Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis