Nova sede do Detran em Iguatu irá beneficiar mais de 480 mil pessoas

Tirar a carteira de habilitação ou resolver assuntos ligados ao documento e a veículos ficou mais fácil e confortável para cerca de 482 mil pessoas de 16 municípios da região Centro-Sul do estado. Isso porque o Governo do Ceará inaugurou em Iguatu a nova sede regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As novas instalações passam a oferecer todas as condições adequadas para os cidadãos que precisam dos serviços da instituição. O equipamento foi entregue à comunidade pelo governador Camilo Santana, que esteve na companhia do superintendente do Detran, Igor Ponte, e do prefeito municipal, Edinaldo Lavor. O investimento do Estado foi de R$ 1,2 milhão.

A nova estrutura foi construída em uma área de 3.620m². A partir de agora, a população da região pode realizar no local exames para obtenção da primeira carteira de motorista, médico, psicológico, biometria, teórico e prático; renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); primeiro emplacamento de veículos, vistoria e transferência de veículos.

Camilo Santana citou a boa infraestrutura oferecida e destacou políticas adotadas a favor da população na área. “Temos procurado fortalecer o Detran com novos equipamentos. Aumentamos o programa de Carteira Popular, criando inclusive para moto, entregando também o capacete para proteger o motociclista. Criamos uma lei que nenhuma pessoa com deficiência no Ceará precisa mais pagar passagem para viajar. Criamos ainda a CNH rural para os agricultores, quatro mil carteiras para estudantes de escola pública gratuitamente, que é a carteira popular estudantil. E também criamos o Sinalize para melhorar as vias municipais, fazer sinalização, asfaltar as ruas”, disse o governador.

Além das benfeitorias voltadas para a população, o chefe do Executivo estadual enalteceu o trabalho de valorização do Detran e de seus servidores. “Fazia 39 anos que não tinha concurso para o Detran. Eu fiz e chamei todos os aprovados. Os servidores cobravam um plano de cargos e carreiras e nós fizemos. A coisa mais importante em uma instituição é valorizar bem os seus servidores para eles atenderem bem as pessoas”, disse o governador.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis