Residência em Enfermagem Obstétrica da URCA é aprovada pelo MEC

O Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta última quinta-feira (03/01), com o objetivo de qualificar a atenção ao parto e nascimento, consolidando os serviços de saúde da Região, melhorando a qualidade da assistência às mulheres no ciclo gravídico-puerperal e dos recém-nascidos.

A Residência em Enfermagem Obstétrica é a primeira da Região do Cariri. O Programa pertence à modalidade Uniprofissional, de caráter permanente, destinada à formação exclusivamente de enfermeiros na área de Obstetrícia.

A coordenadora do Programa, professora Dr.ª Dayanne Rakelly relata sobre a importância da aprovação da Residência. “Essa aprovação representa uma conquista inédita para a Região, sendo a URCA, instituição pioneira nesta iniciativa”, disse.

A seleção para ingressar no programa será realizada ainda no semestre 2018.2, no qual serão ofertadas seis vagas por ano. O Programa conta com o apoio da Administração Superior e dos docentes do Departamento de Enfermagem da URCA. 

Ainda conforme a coordenadora, o programa aguarda o Edital de bolsas do Ministério da Saúde para os residentes.

A URCA, enquanto instituição formadora, conta com a parceria das Secretarias de Saúde dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha; e dos Hospitais São Camilo, São Lucas e São Vicente, para a execução deste Programa de Residência, firmada através de termos de compromisso.

Assessoria de Comunicação/URCA

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis