Camilo Santana pode se reeleger já no 1º turno no CE, diz pesquisa

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
O atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lidera os 4 cenários em que o seu nome é sondado para uma possível candidatura à reeleição. Os dados são do instituto Paraná Pesquisas. O levantamento ouviu 1.520 eleitores em 54 municípios cearenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

De acordo com os números, Camilo Santana teria potencial para vencer a disputa eleitoral ainda no 1º turno, já que votos brancos e nulos não são computados no resultado final.

No cenário 1 da disputa, o principal adversário de Camilo Santana seria o senador e ex-presidente do PSDB Tasso Jereissati. O atual governador alcança 44,9% das intenções de voto. Enquanto isso, o tucano registra 33,8%.

Já no cenário 2, sem Tasso, mas com Capitão Wagner (PR), o petista teria 46% dos votos.

Se a disputa fosse com o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), Camilo Santana alcança 53,7% dos votos. Já o peemedebista soma apenas 16,3% das intenções de voto no Estado.

No 4º e último cenário avaliado, Camilo alcança 59,2% dos votos. Nesse cenário disputa com o empresário Geraldo Luciano.

De acordo com o levantamento, a administração petista é aprovada por 46,7% dos eleitores. Enquanto isso, 16,2% desaprovam.

Fonte: Poder 360

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis