Comando da Polícia Militar disponibiliza WhatsApp para denúncias na região do Cariri

Com o objetivo de receber denúncias e aproximar a sociedade, o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, disponibilizou, a partir deste mês, um número no WhatsApp exclusivo para mensagens. Assim, a população terá um canal de comunicação de contato direto com o comando da Polícia Militar na região do Cariri.

A Polícia Militar destaca que as denúncias feitas via WhatsApp devem ser passíveis de averiguação a curto, médio e longo prazo. O denunciante deve repassar, de forma clara e objetiva, o maior número de informações possíveis para o disque denúncia.

De modo geral, deve-se informar o tipo de crime (suspeita de tráfico de drogas, porte de arma, identificação de foragido da justiça, por exemplo), o endereço (rua, número, bairro, cidade), a descrição de residências (cor da casa, cor do portão, entre outros), características dos veículos (marca, modelo, placas), descrição de indivíduos em atitude suspeita (cor, altura, cabelo, sexo, roupas, etc). O sigilo das denúncias é garantido.

O novo canal de interação é uma alternativa para subsidiar o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar na Região do Cariri. O número (88) 9 9742-6287 é exclusivo para mensagens via WhatsApp e não atende chamadas. De acordo com o Major Luciano Rodrigues, as demandas urgentes devem continuar sendo feitas, via ligação, para o número 190. “As denúncias devem ser feitas de forma responsável através de informações verídicas que possam dinamizar a atuação policial em prol de uma segurança pública de qualidade”, destacou o oficial.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis