Centec encarra hoje inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Esta quinta-feira (15) é o último dia para se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos realizados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). As inscrições são feitas na plataforma Centec Academy.

São ofertadas mais de 1,8 mil vagas, distribuídas entre cursos presenciais e online. As formações têm carga horária que variam de 20 a 160 horas e abordam diferentes áreas do conhecimento para o mercado de trabalho, como Costureiro, Desenvolvedor Front-End e Energia Solar Fotovoltaica. Ao final do curso, os alunos aprovados recebem certificado.

Os cursos acontecem em Fortaleza e em outros 21 municípios. No caso dos cursos ofertados pelo CVT Fortaleza, as turmas acontecem em oito bairros da capital em parceria com instituições comunitárias.

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, observando os requisitos de escolaridade exigidos para cada curso. O tempo de cada formação varia de 20 a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado.

Os cursos profissionalizantes, também conhecidos como cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), têm o objetivo de criar oportunidades de qualificação profissional e de emprego e renda para os cearenses. As formações são realizadas pela Rede CVT, que reúne 28 unidades em todo o Ceará.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário