Ceará inicia ano letivo de 2024 com 75% das escolas estaduais em tempo integral, anuncia Elmano

Em 2024, o Ceará alcançou a marca de 75% das escolas estaduais em tempo integral: mais 26 escolas de Ensino Médio adotaram o modelo de ensino neste início de ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (29). A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (24), durante live nas redes sociais.

“Quando assumi como governador, já estávamos em 60% das escolas do Ceará em tempo integral. Em 2023, levei isso para 71%. Este ano, 26 escolas vão também passar a ser em tempo integral. Vamos alcançar, em 2024, 75% das escolas em tempo integral. A minha meta é chegar a 100% das escolas em tempo integral”, explicou Elmano de Freitas.

Para atingir a meta da universalização, acrescentou o governador, o Estado está construindo 22 novas escolas de Ensino Médio, e mais 40 unidades terão ordens de serviço assinadas em breve. “Nós queremos terrenos bem localizados, perto de onde os estudantes moram”, frisou.

Cada escola em tempo integral oferta uma jornada diária de nove horas-aulas diárias, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 45 horas semanais. A jornada escolar ampliada cria mais oportunidades de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil.

Na oportunidade, o gestor aproveitou para parabenizar os resultados dos estudantes cearenses no Enem 2023. Elmano defendeu, ainda, que para a educação pública do Ceará continuar a ser referência nacional, o fortalecimento da rede é compromisso.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis