Na China, Elmano de Freitas visita parque de geração de energia renovável

O governador Elmano de Freitas deu início, na manhã deste domingo (10), a agenda em Pequim, na China. Em seu primeiro dia de compromissos no país asiático, o chefe do Executivo cearense visitou a Zona de Demonstração de Hidrogênio para Energia do distrito de Daxing, onde teve a oportunidade de conhecer o potencial desta fonte de energia renovável e trocar experiência sobre o assunto.

“Iniciei a agenda na China em busca de mais investimentos para o Ceará”, comentou o governador nas redes sociais. O parque visitado, em funcionamento desde 2021, conta com mais de 170 empresas chinesas e internacionais que investem na cadeia produtiva para geração de energia por meio do hidrogênio.

Com o objetivo de cada vez mais investir na produção de energia renovável no Ceará, e sendo Estado brasileiro com mais memorando de intenção assinados para a produção de Hidrogênio Verde (H2V) – com 32 documentos até o momento-, o governador definiu a visita como uma importante “troca de experiências” e demonstrou interesse em estreitar os laços com o desenvolvimento e implementação de um intercâmbio entre as universidades da China e do Ceará.

“Foi um momento de troca de experiências nessa área que tem se consolidado no Ceará. O nosso estado tem grande potencial na produção de energia renovável. O objetivo é fortalecer o intercâmbio entre as universidades da China e do Ceará para troca de tecnologia e conhecimento na área”, ressaltou Elmano. Ao fim da agenda, o governador acompanhou uma estação de abastecimento de hidrogênio em operação, na qual um ônibus estava sendo abastecido em seu tanque de 35kg de hidrogênio.

Indústria em potencial para o CIPP
A segunda parada do chefe do Executivo cearense, foi na fábrica de produção de pré-moldados da Sany Construções, onde teve a oportunidade de conhecer a tecnologia de produção de pré-moldados para a construção de habitações populares. O local impressionou a comitiva pela dimensão, tecnologia e automação.

“O objetivo dessa visita é identificar o potencial para a instalação de uma fábrica desse tipo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)”, explicou o governador nas redes sociais. “O empreendimento representa mais desenvolvimento e emprego para os cearenses”, completou.

De acordo com a Vice-Presidente Financeira do CIPP, Rebeca do Carmo Oliveira, “a estrutura do complexo está pronta para receber uma indústria para produção de pré-moldados agregando valor a indústria cimenteira já presente na área”. Após a visita, o governador seguiu, junto a comitiva, para inspeção em modelos de casas que utilizam pré-moldados fabricados no local.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário