Ceará tem mais de 9,6 mil empresas abertas em agosto

Em agosto de 2023, o Ceará registrou 9.665 novas empresas, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). Como tem ocorrido ao longo do ano, o setor de serviços é destaque na quantidade de aberturas, com 5.973 inscrições, seguido do comércio, com 2.930, e indústria com 762 aberturas.

No período, o saldo de empresas, que resulta da diferença entre constituições e fechamentos, foi positivo, com 4.091 registros. Em relação aos valores por atividade econômica, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios foi a que mais obteve inscrições, com 2.996 registros, seguida da atividade de comércio de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal, que somou 2.327 novas empresas em agosto.

Os municípios que mais abriram empresas em agosto deste ano, de acordo com o levantamento da Jucec, foram a capital cearense, com 4.823, a cidade de Caucaia, com 369 inscrições, seguida de Juazeiro do Norte, que constitui 365 novas empresas.

Os dados também apresentam o acumulado do ano de 2023, que já soma 74.347 novos negócios registrados no Ceará. Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, os dados são positivos e resultam de ações de simplificação do registro de empresas. “Destacamos o trabalho, em termos de política pública, desenvolvido pelo Governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Jucec, para facilitar o empreendedorismo no Ceará. Ações como o programa Empresa Mais Simples, o Registro Automático, são um incentivo muito forte à formalização de negócios.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário