Centec ofertará primeiro curso profissionalizante de Inteligência Artificial do Ceará

O Instituto Centec, por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), irá ofertar o primeiro curso profissionalizante de Inteligência Artificial (AI) do Ceará. O curso está sendo articulado para os alunos serem imersos nessa tecnologia, que vem se tornando cada vez mais comum em nosso cotidiano.

A inteligência artificial (AI), conhecida pela sigla em inglês AI,  terá um papel cada vez mais proeminente em nosso cotidiano futuro. E será preciso ter profissionais qualificados para aturarem nesta área, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), que será ofertado pelo Centec, terá uma carga horária de 80h e será ministrado totalmente online.

No curso, os alunos irão aprender noções básicas da utilização da AI no dia a dia e no mercado de trabalho, como ela vem sendo e será aplicada cada vez mais no nosso cotidiano como assistentes virtuais, na saúde para diagnósticos médicos mais precisos, mobilidade, educação, meio ambiente entre tantas outras áreas, portanto será preciso ter um mercado de trabalho qualificado e competitivo para atuar nesta área.

 “Queremos que a discussão sobre a Inteligência Artificial (AI) saia da bolha e alcance todas as camadas da sociedade, que seja compreensiva para todos. Por isso, nossa ideia é lançar esse primeiro curso, totalmente gratuito, para qualificar um público que, na maioria das vezes, não tem acesso e nem conhecimento sobre uma das tecnologias mais promissoras da atualidade, que está dominando nosso cotidiano futuro, é preciso descentralizar o debate sobre AI para as pessoas entenderem a melhor utilização dessa tecnologia seja no dia a dia ou no trabalho”, pontuou Acrísio Sena.

As inscrições para o curso serão abertas ao público gratuitamente ainda neste mês de setembro, com início das aulas previsto também esse mês. 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário