Ceará Sem Fome arrecada mais de meia tonelada de alimento em dois dias de Expocrato

Mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada para o Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará, durante os dois primeiros dias da 70ª Edição da Expocrato. A iniciativa integra o grande Pacto por um Ceará Sem Fome, que traz poder público, sociedade civil e empresas privadas para pensar e executar ações em conjunto, que proporcionem mais segurança alimentar para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Até o dia 16 de julho, pontos de coletas identificados com a identidade visual do programa estarão distribuídos por todo o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti. Já na área onde ocorrem os shows, os alimentos que serão arrecadados com os ingressos solidários também serão destinados ao programa.

“Eu conto com a participação de todos e de todas as cearenses que visitarão a exposição para que façam essa contribuição, doando alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias carentes, especialmente do nosso Cariri. Então convido a todos a fazerem parte conosco e alimentar aqueles que mais precisam”, destaca a primeira-dama e articuladora do programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

Ações imediatas
Lançado no dia 16 de junho, o Ceará Sem Fome possui duas grandes ações imediatas. Uma delas é o cartão Ceará Sem Fome, que atenderá mais de 43 mil famílias em todo o Estado, com o valor mensal de R$ 300. A outra frente é a criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que distribuirá 100 mil alimentações prontas à população cearense, por meio das Cozinhas Ceará Sem Fome. Na última quinta-feira (6), foi aprovada na Assembleia Legislativa, a mensagem encaminhada pelo governador Elmano de Freitas que propõe abranger a oferta de refeições também por restaurantes e estabelecimentos similares nos municípios cearenses.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis