UFCA oferta oito vagas para turma de Mestrado em Ciências da Saúde; inscrições estão abertas

A Universidade Federal do Cariri abre a partir de segunda-feira (8), o prazo de inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde. O edital, que regulamenta a seleção, foi publicado nesta quarta-feira (3). Ao todo, são oferecidas oito vagas.

O mestrado prevê três linhas de pesquisa: Doenças Tropicais e Emergentes (cinco vagas); Bioquímica e Farmacologia nas Doenças Infecciosas (duas vagas) e Microrganismos Oncogênicos (uma vaga).

As aulas do mestrado serão presenciais, distribuídas em dias letivos em quaisquer dos turnos, na Faculdade de Medicina (Famed/UFCA), campus Barbalha.

Podem se inscrever na seleção brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, graduados em cursos das Ciências da Saúde e Biológicas ou em Biomedicina.

As inscrições serão efetuadas pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA). Para acessar o formulário de inscrição, procure a seção “Pós-Graduação”, clique no subitem “Stricto Sensu” e na opção “Processos Seletivos”.

O processo seletivo será realizado em três etapas:
  • Prova de Língua Inglesa (data prevista: 23 de maio de 2023);
  • Prova Objetiva (temas da área de Doenças Infecciosas e Parasitárias e respectivas linhas de pesquisa do Programa. Data prevista: primeiro de junho de 2023);
  • Análise do Currículo Lattes (período previsto: de 12 a 15 de junho de 2023).

O resultado final está previsto para ser divulgado em 16 de junho. Já a entrega dos documentos para matrícula institucional no mestrado deverão ser entregues na Secretaria do Programa no dia 26 de junho.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis