Instituto Cultural do Cariri lança livro “Liberdade entre Muros”, em Crato

O Instituto Cultural do Cariri promove nesta sexta-feira (26) o lançamento do livro “Liberdade entre Muros”. A publicação é resultante da premiação no Edital de Fomento à Cultura e Arte Cratense da Secretaria de Cultura do Crato, um livro de memórias, cuja autoria é dividida entre escritoras do Instituto Cultural do Cariri (ICC), educadoras e as mulheres privadas de liberdade da Cadeia Pública Feminina do município do Crato.

A ideia deste livro surgiu da junção de dois conceitos: Literatura e Cidadania, protagonizadas por mulheres. De um lado do muro, estão as escritoras privadas de liberdade; do outro, as que moram pelo Cariri afora, cada uma com sua narrativa, unidas pela literatura. 


Segundo a organizadora do livro, a escritora e membro do ICC, Fabiana Gomes Vieira, poder contribuir com esta antologia é motivo de honra e gratidão por estar com este grupo de mulheres tão especiais. “Gratidão por partilhar narrativas literárias, com temáticas comuns ao cotidiano feminino, que se efetivam em elementos de crescimento da autoestima e do enriquecimento pessoal, pela leitura reflexiva da nossa própria prática individual e da experiência coletiva”, afirma.

As histórias reunidas buscam refletir sobre a necessidade de enfrentamento sobre as relações de poder e domínio, historicamente constituídas, pelos homens sobre as mulheres. Na noite de lançamento do livro a apresentação ficará a cargo do juiz de diretor, escritor e membro do ICC Dr José Flávio Bezerra de Morais, que é licenciado em letras, com especialização em literatura brasileira.

Serviço: 
Lançamento do livro “Liberdade entre Muros”
Quando: 26 de novembro de 2021
Que horas: 19h
Onde: Instituto Cultural do Cariri - Av. Maildes de Siqueira, S/N - Em frente ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis