Festas de carnaval em 2021 no Ceará são canceladas, diz governador Camilo Santana

As festas de carnaval em 2021 no Ceará foram canceladas pelo governador Camilo Santana conforme anunciado na noite desta sexta-feira (8) pelas redes sociais. O feriado neste ano, até então, estava programado para ocorrer em 16 de fevereiro.

Dessa forma, festas, shows e eventos sociais públicos e privados estão suspensos, conforme o decreto.

Foi cancelado ainda o ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval. O governador não informou se a festa será transferida para alguma outra data no decorrer do ano de 2021.

Camilo também prorrogou até o próximo dia 31 de janeiro, o decreto com as mesmas medidas previstas no documento que estava em vigor no fim de ano.

As medidas anunciadas por Camilo Santana são:

• Continuam em vigor até o dia 31/1 as medidas previstas no decreto de fim de ano, como a proibição de festas, shows e eventos sociais. As medidas passam a constar num decreto único;
• Suspensão, em todo o Estado, de quaisquer festas ou eventos comemorativos de carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular;
• Cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16/2, 2ª e 3ª feira de carnaval, como ocorria em anos anteriores;
• Proposição aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de carnaval;
• Os órgãos de fiscalização do Estado e Prefeitura de Fortaleza (PMF) estarão se reunindo na 2ª feira (11) para intensificar as ações de fiscalização, principalmente nas áreas com maior incidência de casos;
• Como forma de apoio ao Setor de Eventos, um dos grandes afetados pela pandemia, equipes do Governo e PMF estarão se reunindo na 2ª feira (11) com o setor a fim de desenvolver um Plano de Apoio, principalmente dos pequenos negócios.

Vacinas que devem chegar ao CE
Dois imunizantes contra a Covid-19 podem ser aplicados nos cearenses nos próximos meses. O estado do Ceará e o Governo Federal negociam com produtos do Reino Unido e da China, esta por meio do Instituto Butantan, em São Paulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac, na manhã desta sexta-feira (8). A Fiocruz, que produz no Brasil a vacina desenvolvida no Reino Unido, também solicitou nesta sexta a aplicação do imunizante.

Ainda não há uma data definida para o início da campanha de imunização, mas a previsão das autoridades é que as primeiras doses cheguem ao estado entre janeiro e março de 2021.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis