Coronavírus: Crato terá lockdown a partir de segunda-feira (29)

Em coletiva realizada no Palácio Alexandre Arrais, sede do executivo, na tarde deste sábado (27), o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, informou que mais medidas serão tomadas como forma de conter o avanço da Covid-19 no município.

Ao lado do vice-prefeito André Barreto, do secretário de Segurança do município, Coronel Jarbas Freire e da secretária de Saúde, Marina Feitosa, Zé Ailton declarou que o Crato decretará lockdown a partir desta segunda-feira (29). (Veja mais abaixo)

“Amanhã (domingo) sairá um decreto determinando a implantação de lockdown a partir de segunda-feira no Crato e em diversas cidades do Cariri, com o único intuito de preservar vidas. Não adianta nós tomarmos decisões isoladas. O momento é de união”, ressaltou o prefeito.

O que é
Lockdown, ou bloqueio total ou confinamento, é um protocolo de isolamento que geralmente impede que pessoas, informações ou carga deixem uma área. O protocolo geralmente só pode ser iniciado por alguém em uma posição de autoridade. 

Durante a pandemia da Covid-19, o termo lockdown é usado para ações relacionadas a quarentenas em massa. No início de abril de 2020, 3,9 bilhões de pessoas em todo o mundo estavam sob algum tipo de lockdown - mais da metade da população mundial. No final de abril, cerca de 300 milhões de pessoas estavam em lockdown em países da Europa, enquanto cerca de 200 milhões de pessoas estavam em lockdown na América Latina. Quase 300 milhões de pessoas, ou cerca de 90% da população, estavam sob alguma forma de lockdown nos Estados Unidos, e 1,3 bilhões de pessoas estavam em lockdown na Índia.

Por Samuel Pinheiro

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis