Covid-19: Decreto prevê medidas mais rígidas para conter o avanço da doença no Crato

Na tarde desta terça-feira (23) o prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto e a secretária de Saúde, Marina Feitosa, concederam coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais, sobre os novos direcionamentos a serem efetivados no Crato, frente ao combate a Covid-19 no município, partindo do pressuposto de que medidas mais rígidas são necessárias para conter a contaminação do vírus.

As medidas foram discutidas com o Grupo de Trabalho Estratégico do Plano de Retomada do Comércio, em reunião que antecedeu o pronunciamento, com a participação online dos representantes do Legislativo Municipal, CDL Crato, Sebrae, Associação Comercial, Sindlojas, Câmara Municipal, UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico, empresários locais e secretarias municipais.

Medidas mais rígidas
Com o novo decreto vigorando a partir de hoje (24), praças serão interditadas para evitar aglomerações; o centro da cidade passará por uma desinfecção; e as barreiras sanitárias voltarão a acontecer nas entradas da cidade. Duas medidas importantes também serão realizadas: a compra de mais 15 mil testes e a criação de novos pontos de testagens nos bairros da cidade.

Foi recomendado a população que não acendam fogueiras nessas noites juninas e em relação as festas, é considerado algo intolerável e passível de multa.

O novo decreto detalha as atividades que podem funcionar na fase de transição, bem como reforça a necessidade de isolamento social.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis