Vereador Dorivan Amaro quer saber quais ações a Prefeitura de Barbalha está desenvolvendo no combate ao coronavírus

O vereador e líder da oposição Dorivan Amaro (PT), enviou nesta segunda-feira (20), ofício ao prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio (PSDB), solicitando informações sobre a aplicação do recurso no combate e prevenção ao Covid-19 no município.

Das três cidades que compõem a Região Metropolitana do Cariri (RMC), a terra de Santo Antônio foi contemplada com o maior volume de recursos: quase 6 milhões de reais. O montante pode ser acessado aqui.


Os recursos são destinados ao custeio das ações e dos serviços públicos de saúde, grupos do Piso de Atenção Básica (PAB) e de Média e Alta Complexidade (MAC), voltados para atividades de atenção primária à saúde, assistência ambulatorial e hospitalar. Para todo o País, o valor repassado pelo Ministério da Saúde é da ordem de R$ 4 bilhões. Fortaleza, por exemplo, receberá R$62 milhões.

O valor destinado corresponde a uma parcela mensal do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária. De acordo com a portaria, municípios que recebem recursos para média e alta complexidade terão direito a uma parcela mensal extra, em igual valor. Os que não recebem, terão direito ao valor repassado para a atenção primária, também em igual quantia.

Por Samuel Pinheiro

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário