Crato receberá novos investimentos para UTI Neonatal

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 1,39 milhão/ano para reforçar o atendimento às crianças nascidas de parto prematuro ou que apresentam problemas ao nascer, no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis – Sociedade Beneficente São Camilo. O recurso é destinado a dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI NEO). A portaria foi publicada, no último dia 6 e anunciada ontem.

Atualmente, o Crato possui dez leitos de UTI Neonatal e seis leitos de unidade de cuidado intermediário neonatal. A UTI Neonatal é um serviço de internação responsável pelo cuidado integral ao recém-nascido grave ou potencialmente grave, dotado de estruturas adequadas à prestação de assistência especializada, incluindo instalações físicas, equipamentos e recursos humanos.

De acordo com o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto esse credenciamento é o resultado de um trabalho conjunto. O Hospital construiu e equipou, a Secretaria de Saúde do Estado apoiou e orientou e a Secretaria de Saúde do Crato investiu recursos para o funcionamento nos primeiros 11 meses. "O prefeito Zé Ailton Brasil articulou pessoalmente junto ao Ministério da Saúde, buscando apoio dos nossos deputados federais para a realização desse feito, consciente da importância desse equipamento para a população de todo o Cariri." destaca.

A nova UTI neonatal do SUS no Crato atenderá às crianças dos 12 municípios da 20ª microrregião de Saúde beneficiando, direta e indiretamente, uma população de cerca de 1,5 milhão de habitantes da macrorregião de Saúde do Cariri.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis