Sair do Facebook por uma semana aumenta felicidade, diz pesquisa

Deixar de usar o Facebook por uma semana pode deixar as pessoas mais felizes. Um estudo feito na Dinamarca aponta que a rede social é culpada por diminuir a capacidade de concentração e da atividade social da pessoa.

A pesquisa dividiu quase 2 mil participantes em dois grupos. Um deles continuou a usar a rede social normalmente, enquanto a outra metade não acessou o site por uma semana. Depois do período, os participantes avaliaram sua satisfação com a vida, atribuindo notas de 0 a 10. Antes de começar a experiência, todas as pessoas atribuíram notas que mediam sua "felicidade", para que os resultados fossem comparados.

A média de satisfação do grupo que continuou a usar o Facebook passou de 7,67 para 7,75, enquanto a segunda equipe passou de 7,56 para 8,12. Quem ficou fora da rede social também apresentou um comportamento mais decisivo, entusiasmado e menos preocupado e estressado do que o outro.
Os membros afirmaram ainda que perceberam uma queda na dificuldade de concentração e um uma vida social mais ativa.

"O Facebook distorce nossa percepção de realidade e de como é a vida das pessoas. Nós baseamos nossa vida e nosso sucesso em comparação com os outros. Uma vez que a maioria das pessoas só posta coisas positivas no Facebook, temos uma percepção muito parcial da realidade e acabamos correndo o risco de avaliar nossas próprias vidas como ruins", explica Meik Wiking, CEO da empresa que realizou a pesquisa.

Fonte: Olhar Digital (Via Independent)

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis