Crato (CE): Professores participam de capacitação para o projeto “Energia nas Escolas”

Visando despertar a consciência dos alunos e da comunidade para combater os desperdícios, não só de energia, mas de recursos naturais, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), firmou parceria com a Enel Distribuidora (antiga Coelce) para a realização do projeto Energia nas Escolas.

Nos dias 06, 07 e 08 de junho, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), a Secretaria de Educação promoveu curso de capacitação para os professores multiplicarem o projeto nas escolas. No município do Crato, o mesmo conta com a participação de 20 unidades escolares.

Durante a capacitação, sendo esta ministrada pelo professor de eletrotécnica do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Agamenon José, os docentes conheceram o projeto e sua metodologia de implementação.

De acordo com o professor Agamenon, primeiramente, aconteceram reuniões de sensibilização entre a Enel e a secretaria de educação; depois os diretores das escolas indicaram os professores que iriam participar; e o curso de capacitação é realizado. Após o curso, os educadores recebem uma agenda, kits de materiais educativos coletivos que passam a integrar o patrimônio da escola.

Com o projeto em andamento, o município recebe a visita da Nave Enel- Planeta Futuro, onde os alunos irão aprender mais sobre a importância de economizar energia e de evitar o desperdício desnecessário dos recursos naturais, e também poderão assistir à apresentação da peça “As aventuras do Lampinha”.

As escolas participantes desse projeto são: Aderson da Franca, Aldegundes Gomes de Matos, Antônio Antuérpio, Rotary, Colégio Municipal, Dom Vicente, Filemom Teles, João Leandro, José Bezerra, Raimundo Nonato, Pedro Moraes, Vitorino da Costa, Sônia Callou, Liceu, Gonzaga Mota, São Francisco, Melvin Jones, Paulo Limaverde, CAIC I e José do Vale.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis