Crato (CE): Sorteio de 982 casas do MCMV acontece nesta quarta (25)

O maior programa habitacional já realizado no município cratense, o ‘Minha Casa Minha Minha Vida’, com investimentos de mais de R$ 100 milhões, e com 1.578 casas, chega praticamente a sua etapa final até ser entregue aos moradores contemplados. O sorteio de 982 unidades habitacionais, do Conjunto Filemon Limaverde, será dia 25 de maio, às 17 horas, no Ginásio da URCA, no Pimenta, na cidade, com previsão de participação de mais de 2 mil pessoas.

Está sendo programada a entrega de 596 unidades do Monsenhor Montenegro, no próximo mês de junho, o primeiro conjunto habitacional. As famílias visitaram pessoalmente o local e ficaram surpreendidos pela grandeza da obra, 100% concluída. Neste momento, está sendo aguardada a data a ser anunciada pela Caixa Econômica Federal para a entrega das chaves das residências.

Com 90% de conclusão das obras, o conjunto Filemon Limaverde deverá estar sendo entregue até o mês de setembro. As famílias que forem sorteadas devem comparecer à Secretaria da Cidade para assinar os contratos junto à Caixa Econômica. Após isso, começa a ser realizado um trabalho social junto às famílias.

O secretário da Cidade, José Muniz, lembra que os dois conjuntos foram iniciados na gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Ele destacou o esforço da administração na parceria com o Governo Federal para a efetivação da obra. Forma fechados 1.300 dossiês para o sorteio das 982 casas. As famílias que não forem inseridas passam a fazer parte de um cadastro reserva no município, para o caso de alguém desistir ou não esteja em todas as condições de cumprimento do contrato. “Nossa meta é reduzir e zerar o déficit habitacional da cidade do Crato”, afirma.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis