Ao lado de Tico Santa Cruz, cratense "bate de frente" com Feliciano na Câmara

A cratense Marina Brito foi uma das líderes de um protesto na Comissão de Cultura da Câmara, que discutia o destino do Ministério da Cultura, na tarde da última terça-feira (24). Marina é natural do Distrito de Ponta da Serra, em Crato e, atualmente, reside em Fortaleza.

Os principais alvos de críticas do ato foram o deputado federal, Marco Feliciano (PSC) e o presidente interino, Michel Temer (PMDB). Feliciano foi hostilizado no momento em que entrou na sessão.

“Isso aqui não é cultura. Isso é baderna. Vocês querem falar comigo? Consigam primeiro os 400 mil votos que eu tive. Fui aqui ofendido, atentaram contra a minha honra. Por isso defendo uma CPI da Lei Rouanet”, declarou o parlamentar.

Após a declaração de Feliciano, Marina liderou um coro a favor da democracia e contra o novo governo. Na mesa, ela estava ao lado do cantor Tico Santa Cruz, além outros artistas e movimentos sociais.

“As políticas culturais brasileiras permaneciam em constante construção e elas foram usurpadas. Antes de tudo, não aceitamos governo golpistas, comandado por homens brancos, elitistas, fascistas, empresários e religiosos intolerantes com a diversidade”, criticou.

Rogério Brito

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis