Alexandre Frota é recebido pelo ministro da Educação e causa revolta na web

Alexandre Frota participou, na tarde desta quarta (25), de uma reunião no Ministério da Educação, em Brasília, para discutir "algumas ideias para ajudar o país", declarou o ator em seu perfil no Instagram.

Frota publicou algumas imagens em que aparece ao lado do ministro da pasta, Mendonça Filho. "Agora no Ministério da Educação, onde o ministro nos recebeu para uma pauta colocada por nós", escreveu ele, que é membro do Revoltados Online, movimento a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

"Estive com o Ministro da Educação hoje e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo", declarou Frota. Também esteve presente na reunião, que não constava na agenda oficial divulgada pelo MEC, Marcello Reis, fundador do coletivo. Horas após a publicação, o encontro foi confirmado pelo ministério.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ator e membros do Revoltados Online afirmam que levaram a proposta de "tirar a doutrinação ideológica das escolas". O grupo não informou mais detalhes da proposta.

Em nota, o Ministério da Educação informa que o ministro Mendonça "tem como prática atender às solicitações de audiência, assim como dar retorno aos contatos recebidos". Segundo a pasta, o ator Alexandre Frota está em Brasília e ligou para fazer uma visita de cortesia. O ministro "o recebeu entre uma audiência e outra".

“Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados Online. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, afirmou o ministro, em nota.

O nome do ator se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, acompanhado de críticas ao encontro. Internautas ridicularizaram as supostas propostas que Frota teria apresentado para a educação, lembrando algumas frases célebres do ator.

Entre diversas piadas, o ator Zé de Abreu usou seu perfil na rede social para ironizar a reunião. "Chegamos à porno-educação", escreveu ele, que é declaradamente petista. Confira, abaixo, alguns comentários.

Após o encontro no MEC, Frota também chegou a anunciar, nas redes sociais, que seria recebido em uma agenda extraordinária no Ministério da Cultura. A pasta, no entanto, afirmou em nota que a "visita do ator Alexandre Frota não estava agendada e, portanto, não foi concretizada". "No momento, o ministro Marcelo Calero trabalha em agendas internas”, informou.

Fonte: F5/Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis