14 alimentos que ajudam a limpar o organismo

Periodicamente, nosso corpo precisa passar por um processo de limpeza e renovação. E há alguns alimentos que podem ajudar a atingir esse objetivo, sem que você precise recorrer a tratamentos ou remédios. Afinal, uma ajudinha ao fígado, o principal filtro do nosso corpo, é sempre bem vinda.

Trazemos neste post os alimentos mais funcionais para cada parte do nosso organismo. Inclua-os em sua dieta para permanecer sempre saudável.

Tireoide
O aipo estimula o funcionamento da glândula tireoide. Além disso, purifica o sangue e previne o depósito de ácido úrico nas articulações. Um shake de cor verde com aipo entre seus ingredientes ajudam também caso a tireoide esteja inflamada.

Sistema digestivo
Cebola melhora o apetite e facilita a abosrção de nutrientes, favorecendo o processo digestivo. As cebolas são ricas em ácido trifosfórico, que combate tumores e micróbios.

Já a fibra presente nas sementes de linhaça ajuda na eliminação de toxinas. Além disso, estas sementes são ricas em gorduras saudáveis: ômega-3, ômega-6, ômega-9, que são fundamentais para o correto funcionamento do organismo.

Pâncreas
As castanhas-do-pará são ricas em selênio, o que contribui para a eliminação do mercúrio do corpo. No entanto, esse alimento não deve ser consumido em grandes quantidades, pois contém muita gordura..

Fígado
  • A betaína presente na beterraba ajuda o fígado a eliminar toxinas. Sem falar que a beterraba é um alimento que rejuvenesce o corpo: melhora a condição da pele, do cabelo e das unhas.
  • O gengibre acelera o metabolismo e ajuda na atuação do fígado. Por isso, óleos à base dessa raiz são tão usados em tratamentos de aromaterapia e como suplementos alimentares de todos os tipos.
  • A toranja ativa o funcionamento do fígado e fornece muitos nutrientes ao corpo. Ademais, a fruta é rica em vitamina C, ajudando no sistema imunológico.

Vesícula biliar
O consumo de azeite de oliva junto com algum suco de fruta ajuda a eliminar cálculos da vesícula biliar. Esse alimento é útil também para reduzir os níveis de colesterol no sangue e na vesícula

Intestino
As fibras da couve branca eliminam toxinas e metais pesados do corpo. Esse vegetal é ricao em ácidos que melhoram a flora intestinal e aceleram o processo digestivo.

Rins
  • O sal marinho contribui para a eliminação do excesso de ácidos através da urina. Ajuda ainda a manter o equilíbrio alcalino do corpo.
  • O arando vermelho pode ser considerado o mais eficaz antibiótico e antiviral natural. Ele purifica a bexiga e o trato urinário.
  • A salsa é diurética e previne a formação de pedras nos rins e na bexiga. Além disso, mantém a saúde dos uréteres, fazendo com que o organismo elimine mais líquidos.

Cólon
O abacaxi é rico numa enzima digestiva chamada bromelina, capaz de purificar o cólon e melhorar a digestão. A mesma fruta possui ainda grande quantidade de fibra: com um pedaço pequeno, você garante até 10% do valor diário necessário desse nutriente.

Corpo de forma geral
Maçãs são ótimas para estimular o corpo a eliminar toxinas. A pectina presente nessa fruta contribui para a eliminação dos aditivos alimentícios nocivos e também de alguns tipos de metais pesados.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis