P3 Midia

P3 Midia

WhatsApp vai ser cobrado e sua conta vai ficar inativa. Verdade ou mentira?


Fique alerta para os novos BOATOS que estão circulando no WhatsApp. Mensagens sobre uma possível cobrança dos usuários e o cancelamento de algumas contas estão novamente sendo compartilhadas.

"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando o WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei", diz um texto. Outro afirma que os servidores da empresa foram "recentemente muito congestionados" e, por isso, estão pedindo para que os usuários ajudem a resolver o problema.

"Olá, sou o Jélysson, diretor do  WhatsApp Messenger, esta mensagem é para informar a  todos os nossos usuários que temos apenas 530 contas disponíveis para novos celulares, e que, recentemente nossos servidores ficaram congestionados", informa o texto. "Precisamos de você. (...) Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, sua conta permanecerá inativa, com a consequência de perder todos os seus contatos."

Em comum, os dois pedem para que o texto seja compartilhado com todas as pessoas da lista. 

"Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a consequência de perder todos os seus contatos."

O texto-- com erros de português-- ainda detalha o que acontecerá depois do compartilhamento da mensagem com os amigos. "O smartphone será atualizado dentro de 24 horas, contará com um novo design, uma nova cor para bate-papo e seu ícone muda de verde para azul".

"ATENCÃO Se achar que é mentira veja vc mesmo no google. (...) Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contatos, e tera gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela ira ficar verde, faça e veja".

É... não faça e não veja. Tudo isso não passa de um boato.

Devido aos inúmeros textos falsos sendo compartilhados desde que o aplicativo se tornou popular, o WhatsApp publicou em seu site algumas dicas de como se proteger nesses casos.

Cuidado com as mensagens que:
  • Tenham erros ortográficos ou erros gramaticais
  • Peçam que você clique em algum link
  • Peçam que você compartilhe suas informações pessoais (como números de cartão de crédito e de conta bancária, data de nascimento, senhas etc.)
  • Peçam para reencaminhar a mensagem
  • Peçam que você clique em um link para "ativar" um novo recurso
  • Digam que você tem que pagar para usar o WhatsApp 

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis