Inscrições abertas para 1,8 mil vagas em cursos profissionalizantes do Centec

Pessoas de todo o Ceará podem se inscrever nos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Ao todo, são 1.854 vagas para cursos com turmas iniciando a partir do dia 19 de fevereiro.

A programação reúne 61 turmas. Destas, 43 são presenciais e as aulas acontecerão em Fortaleza e em outros municípios cearenses. Para se inscrever, os interessados devem procurar os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) das cidades que vão ofertar as formações. No caso dos cursos ofertados pelo CVT Fortaleza, as turmas acontecem em oito bairros da Capital, em parceria com instituições comunitárias. Já para as 18 turmas dos cursos on-line, as inscrições devem ser feitas na plataforma Centec Academy (ead.centec.org.br).


Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, observando os requisitos de escolaridade exigidos por cada curso. O tempo de cada formação varia de 20 a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado.

Os cursos profissionalizantes, também conhecidos como cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), têm o objetivo de criar oportunidades de qualificação profissional e de emprego e renda para os cearenses. As formações são realizadas pela Rede CVT, que reúne 28 unidades em todo o Ceará.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis