Casos de Covid-19 aumentam no Crato; Secretaria de Saúde alerta população

O Crato tem apresentado alta na taxa de positividade de Covid-19, nos últimos dias. A Coordenação Especial de Vigilância em Saúde informa que, de 25 de novembro a 1º de dezembro, a taxa de positividade alcançou a marca de 23% dos casos. Já a média móvel, em 6 de dezembro, é de 8.

"O cenário epidemiológico do Crato referente a Covid-19 apresentou um aumento significativo a partir da segunda quinzena de novembro até a data atual. Estamos em crescente no número de notificações, bem como na taxa de positividade, que hoje está em 23% dos casos", comentou Sawana Feitosa, coordenadora de Vigilância em Saúde do Crato.

Conforme explica a profissional, a vacina é o meio mais eficaz para prevenir o agravamento da Covid-19. "Convidamos a população a verificar o cartão de vacinação, se está atualizado para Covid, e buscar a Unidade de Saúde mais próxima para tomar o imunizante, caso seja necessário, conforme a programação desta vacinação".

O Crato tem realizado vacinação e testagem de forma descentralizada nas Unidades Básicas de Saúde, conforme cronograma de cada local. Mas o município já trabalha na possibilidade de criar um local fixo para a realização de teste RT-PCR, para facilitar o acesso da população.
 
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis