WhatsApp libera função de reprodução única para mensagens de voz; saiba como funciona

O WhatsApp começou a liberar para todo o público a opção de enviar mensagens de áudio com reprodução única. A função é semelhante ao recurso de visualização única de fotos e vídeos e garante que os arquivos não serão baixados ou encaminhados para outras pessoas. Nesse modo temporário, as mensagens de voz enviadas aos contatos só podem ser ouvidas uma vez e não ficam mais disponíveis após a primeira reprodução.

A novidade chega para todas as pessoas com a atualização do aplicativo pela Play Store (Android) e App Store (iOS), com distribuição gradual ao redor do mundo nos próximos dias.

Como enviar áudio com reprodução única
Com o mensageiro atualizado, você pode utilizar a função de mensagem de áudio temporário seguindo estes passos:
  1. Abra uma conversa no WhatsApp;
  2. Toque no ícone de microfone e arraste-o para cima para travá-lo;
  3. Aperte o ícone de número 1 para ativar a função de reprodução única;
  4. Grave a mensagem de voz e envie ao contato.
É importante notar que apesar de o recurso de reprodução única oferecer mais segurança sobre os arquivos enviados, ainda há ferramentas de terceiros que permitem ouvir o áudio apagado do WhatsApp ou gravar a tela e o som do celular.

Modo temporário
A modalidade de visualização única de fotos e vídeos foi implementada no WhatsApp em 2021 com o objetivo de dar mais privacidade às pessoas sobre os conteúdos compartilhados.

O modo temporário auxilia os usuários no envio de arquivos que podem conter dados sensíveis, como informações pessoais ou número do cartão de crédito. A garantia de que essas mensagens não poderão ser acessadas mais de uma vez oferece mais segurança nesses envios.

Com a liberação do modo temporário também para as mensagens de áudio, as fofocas e as conversas sigilosas ficam mais protegidas e não poderão mais ser salvas ou encaminhadas para outras pessoas.

Fonte: Canaltech
 
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis