Campanha Natal Ceará Sem Fome supera meta e arrecada mais de 70 mil brinquedos

A campanha de arrecadação de brinquedos do Natal Ceará Sem Fome concluiu, nessa sexta-feira (15), a arrecadação de itens, que teve início no último dia 1º de dezembro. Com o propósito de somar 35 mil brinquedos para crianças de todas as idades, a mobilização ultrapassou a meta e chegou ao quantitativo de mais de 70 mil doações, que serão destinadas às crianças atendidas pelas cozinhas do programa. A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, destacou a importância da ação.

“Agradeço a todas as pessoas que participaram, porque a gente vai realmente conseguir fazer com que mais de 30 mil crianças recebam brinquedos. Muitas delas talvez o primeiro presente de Natal. Então, nosso muito obrigado e um Feliz Natal a todos, e que a gente possa fazer realmente desse Natal do Ceará Sem Fome um Natal diferente. Inclusive, o Governo do Ceará, através das cozinhas, fornecerá uma ceia especial nesse dia, quando serão entregues os brinquedos às crianças”, disse.

Todos os presentes estão sendo destinados a crianças atendidas pelas 1.060 cozinhas Ceará Sem Fome, que alcançam moradores de mais de 170 cidades do estado. As arrecadações aconteceram por meio das secretarias estaduais e vinculadas, além do público externo e parceiros da sociedade civil.

Um salão no Centro de Eventos do Ceará funcionou para a logística, recebendo o material entregue nos pontos de arrecadação. Do local, os brinquedos estão agora em processo de distribuição, em deslocamento para as 24 unidades gerenciadoras das cozinhas do Ceará Sem Fome, inclusive no Interior.

Os presentes serão entregues às crianças no dia 22 de dezembro, quando simultaneamente o Natal será celebrado com uma festa preparada para elas no Palácio da Abolição e nas cozinhas em todo o estado.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário