Governadora Izolda Cela entrega Praça Mais Infância em Barbalha

No aniversário de 176 anos de Barbalha, a população barbalhense recebeu um novo espaço para o lazer e a convivência comunitária. A governadora Izolda Cela entregou, no fim da tarde desta quarta-feira (17), uma Praça Mais Infância, instalada no bairro Alto do Rosário.

Izolda Cela destacou que a Praça, que integra o Programa Mais Infância Ceará, transforma a cidade em um lugar mais acolhedor para as crianças. "A Praça Mais Infância faz parte de um conjunto de obras voltadas para melhorar a vida das crianças. Isso faz com que o ambiente da cidade seja favorável para as crianças, porque elas precisam de um lugar saudável para brincar e se divertir", afirmou.

O local dispõe de parque infantil, com playground com piso emborrachado anti-impacto, anti-derrapante e drenante, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, bicicletário, além de áreas de apoio, com fraldário para bebês, banheiros masculino e feminino, salas de administração e almoxarifado.

A secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, explicou que os espaços do Programa Mais Infância são idealizados para atender toda a família. "A Praça, por exemplo, é pensada para o desenvolvimento integral das crianças, mas também é um espaço de lazer da família. Barbalha também conta com o Complexo Mais Infância, que reúne lazer, arte e cultura para quem deseja se engajar e se qualificar profissionalmente", citou.

Já academia ao ar livre conta com 12 equipamentos: simuladores de bicicleta, de esqui e de caminhada individual, alongador de três alturas, twist lateral duplo, multi-exercitador de funções, simulador de cavalgada, rotatória diagonal dupla, estação para pessoas com deficiência e placas de orientação.

Cícera Mendonça, 33, mora e trabalha no Alto do Rosário, bem próximo ao equipamento que, segunda ela, também traz desenvolvimento. "É muito bom para o divertimento das crianças. Eu e minha tia vamos usar a academia. E sei que também traz desenvolvimento para nossa rua, nossa comunidade", disse.

O investimento foi de R$ 1.090.224,83, com recursos do Tesouro Estadual. O terreno foi cedido pela Prefeitura Municipal, que fica responsável pela manutenção do equipamento.

Na oportunidade, a governadora também assinou a ordem de serviço para a construção  do Mercado Público de Barbalha. A obra, que será supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), terá investimento de R$ 28.896.455,56.

"Vai ficar um equipamento lindo, para os permissionários comercializarem seus produtos. Um mercado bacana também é um ponto turístico para as cidades. Os visitantes procuram esse local", pontuou Izolda Cela.

O projeto prevê a construção de edifício com quatro pavimentos e subsolo; área comercial com 12 lojas e 262 boxes; banheiros públicos masculinos e femininos; dois elevadores para acessibilidade; cisternas para aproveitamento de águas pluviais; e estacionamento.

Vistorias
Mais cedo, a governadora visitou obras executadas pelo Estado, por meio da SOP, na Região do Cariri. Na cidade do Crato, Izolda Cela vistoriou a construção de um Centro de Educação Infantil, no bairro do Alto da Penha. Já em Barbalha, a obra visitada foi a da urbanização do monumento de Santo Antônio, incluindo a estrada que dá acesso à estátua.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis