Izolda Cela mantém decreto estadual e recomendação do uso de máscaras em locais fechados

A governadora Izolda Cela anunciou, na tarde desta sexta-feira (24),  por meio das redes sociais, que as medidas do decreto vigente de enfrentamento à pandemia serão mantidas. A decisão foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Com isso, permanece em todo o Ceará a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados e locais abertos passíveis de aglomeração.

“Os números mostram aumento da positividade de casos da Covid no Ceará. Porém, muito em função da vacina, não temos aumento na quantidade de internações graves nem registro de óbitos. Seguimos com a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração. Lembrando que o uso da máscara continua obrigatório no transporte coletivo e nas unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas etc.)”, informou Izolda Cela.

Diante do aumento de casos positivos para a Covid-19 observado no Brasil, a chefe do Executivo Estadual voltou a defender a importância das doses complementares, que mantém bons níveis de resposta imunológica à infecção pelo coronavírus. “Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Procurem os locais de imunização para receberem as doses de reforço. Seguiremos intensificando as ações de vacinação em todo o estado. Juntos, vamos superar essa pandemia”, pontuou a governadora.

Atualmente, 91,12% dos cearenses completaram o esquema inicial de vacinação (primeira e segunda doses) e 60,36% tomaram a primeira dose de reforço. Mais de 21 milhões de doses foram aplicadas no Ceará.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis