7 frases que pessoas de sucessos NUNCA falam

1. "Eu odeio meu trabalho"
Todo trabalho tem seus prós e contras, mas se chega o momento em que só consegue ver o lado ruim das coisas, talvez esteja na hora de você mudar de área ou de empresa, não é mesmo? Pessoas insatisfeitas não produzem como deveriam para alcançar o sucesso.

2. "Isso não é justo"
A injustiça é algo que nos acompanha durante muito tempo. Para as pessoas de sucesso, porém, ela pode ser passageira: uma hora ou outra, a justiça será feita e o seu esforço será recompensado. Se algo ou alguém foi injusto contigo, isso pode servir de lição para seus próximos projetos.

3. "Não é assim que as coisas funcionam por aqui"
Talvez não fosse assim, mas é preciso se adaptar às mudanças que a empresa passa ao longo dos anos. Se no passado os processos eram diferentes e melhores, talvez seja hora de arregaçar as mangas e lutar para que uma nova realidade, com novos processos, passe a existir em seu local de trabalho.

4. "Isso não é minha função"
Você não deve aceitar funções que não sejam de sua competência, mas pode ajudar a solucionar esses problemas procurando pessoas mais capacitadas para isso. Ao invés de reclamar, que tal ajudar em algo que será benéfico para todos?

5. "Isso é impossível"
Que tal olhar para as dificuldades como desafios e não como obstáculos? Dessa maneira pode ser mais fácil encarar mudanças e enfrentar os problemas, que vão, sim, surgir o tempo todo em sua jornada de sucesso.

6. "Isso devia ter sido feito de outra maneira"
Ao invés de lamentar os erros do passados, comece a aprender com eles. Mesmo as pessoas mais bem sucedidas acabam tomando decisões erradas em sua jornada.

7. "Eu não tenho escolha"
Errado! Você tem escolha. Você sempre terá. Basta abrir um pouco mais a mente e pensar fora da caixa para encontrar soluções para problemas pessoais e/ou corporativos. Seja criativo!

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis