Conheça a incrível história da bebê que nasceu duas vezes

Como no capítulo da série Dr House, os bebês podem nascer duas vezes. Neste caso foi no Texas, onde Margaret Hawkins Boemer, a mãe, grávida de 16 semanas, fez um exame de rotina em que os médicos detectaram que sua Lynlee tinha um tumor na coluna vertebral. A massa estava desviando o sangue do feto, o que aumentava as chances de parada cardíaca. O teratoma sacrococcígeo é um tumor raro, de causa desconhecida, que afeta quatro vezes mais as meninas que os meninos.

Todos os médicos recomendaram o aborto. Menos um, que respeitou a decisão dos pais de salvar o feto. A mulher já havia perdido a irmã gêmea de Lynlee na mesma gravidez.

Quando realizaram a cirurgia, os médicos descobriram que o cisto tinha quase o mesmo tamanho da pequena Lynlee, a quem deram 50% de chances de sobreviver. Uma vez retirada grande parte do tumor, a menina foi devolvida ao útero da mãe.

Margaret fez repouso absoluto nas 12 semanas seguintes, e Lynlee completou a gestação de forma natural – até que voltou a nascer por cesariana. Após oito dias, uma segunda operação eliminou o que restava do nódulo.

Fonte: El País

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis