Trilha do Santo Sepulcro recebe caminhada educativa em ação do Complexo Ambiental Caminhos do Horto

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto vai realizar uma série de caminhadas educativas na trilha do Santo Sepulcro, no Horto, durante este mês de dezembro. O primeiro dia de ação acontece no próximo domingo, 3/12, e segue nos dias 10/12 e 17/12, de forma gratuita e aberta ao público. A atividade será realizada das 9h às 13h e disponibiliza 40 vagas por ordem de chegada na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (Estação inferior). 

Como parte das atividades ambientais, educativas e culturais que compõem a programação do mês de dezembro do Caminhos do Horto, a caminhada permitirá aos participantes conhecer aspectos relacionados às espécies da fauna e da flora local, com destaque aos ipês, jatobás, angicos e cedros. 

Além disso, haverá abordagem sobre os aspectos históricos e religiosos relacionados ao Padre Cícero, bem como ao surgimento de Juazeiro do Norte e sua influência para o desenvolvimento da região do Cariri cearense. Também permeiam o percurso da caminhada, conscientização sobre os impactos ocasionados pelo mau uso da trilha, e dicas de descarte correto do lixo e a prevenção a incêndios florestais.

O acesso à Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto, integrante do Complexo Ambiental Caminhos do Horto, tem entrada pela Avenida do Agricultor, nº 1334, Salgadinho. 

Serviço:

O quê: Complexo Ambiental Caminhos do Horto promove caminhada educativa na trilha do Santo Sepulcro
Quando: 3, 10 e 17 de dezembro, aos domingos
Facilitador: Hugo Rocha
Horário: 9h às 13h
Ponto de encontro: Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto, localizada na Avenida do Agricultor, nº 1334, Salgadinho, Juazeiro do Norte
Vagas: 40 vagas, por ordem de chegada
Gratuito e aberto ao público

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis