UFCA realiza "4º Encontro de Músicos de Banda" e "6º Encontro de Saxofonistas"

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar, entre os dias 2 e 8 de outubro de 2023, o quarto Encontro de Músicos de Banda e o sexto Encontro de Saxofonistas do Cariri. Os dois eventos são realizados, de forma simultânea, a cada dois anos na Universidade. 

Esses encontros são promovidos pela UFCA em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e outras entidades públicas e privadas. O objetivo central desses eventos é reunir músicos para atividades de atualização pedagógica e para práticas artísticas, oferecendo a chance de a comunidade acadêmica (interna e externa) também participar dessas atividades.

Durante as edições deste ano, os eventos terão programação nas três cidades do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) e ofertará, além de apresentações artísticas, atividades formativas que vão destacar a prática de instrumentos musicais, como o saxofone. 

As inscrições para essas atividades podem ser realizadas, por meio de formulário eletrônico, até o dia 2 de outubro.

Nos dias 6 e 7 de outubro, os encontros terão a participação do quarteto de saxofonistas Maat – grupo de portugueses que estão juntos desde 2018. No mesmo ano de sua formação, o grupo Maat foi homenageado com o prêmio “Jovens Músicos”, uma das premiações mais prestigiadas da música clássica portuguesa. 

Ao todo, os eventos realizarão dez concertos com grupos da região do Cariri, cinco concertos com artistas convidados de outras regiões, quatro concertos didáticos em escolas do Crajubar e 40 horas de atividades pedagógicas.

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site dedicado aos eventos. A programação está sujeita a alterações.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário