Vila da Música e Solibel promovem I Trilha Musical em memória ao aniversário de morte do Padre Ágio

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira em parceria com a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), irá realizar, no dia 12 de junho, a I Trilha Musical Monsenhor Ágio, uma programação em memória ao aniversário de 4 anos de morte do Padre Ágio, que faleceu em 12 de junho de 2019.

A realização desta atividade parte do entendimento da Vila da Música sobre a importância e significado desse momento para a comunidade. A programação foi pensada a partir dos hábitos do Padre Ágio, e envolvem trilha na Floresta Nacional do Araripe e café da manhã musical, com apresentação do Duo Oigá, da Vila da Música, e dos músicos da Associação dos Condutores de Visitantes e Amigos da Floresta Nacional do Araripe (ACAFA).

Confira a programação:

6h – terço na Capela do Belmonte
7h – café da manhã musical (Casa do Guarda – Flona Araripe)
8h – trilha dos 3 tornos (trilha leve)
• Contação de história

Após o terço, haverá transporte gratuito saindo da Capela do Belmonte para a Casa do Guarda. Ao final das atividades o transporte retornará até a Capela.



Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente por meio deste link.

Sobre o Padre Ágio
O Padre Ágio faleceu em 2019 aos 101 anos de idade, dos quais 50 anos foram dedicados à educação musical com a população camponesa do distrito de Belmonte, em Crato, lugar onde viveu até o fim dos seus dias. O religioso desenvolveu no Belmonte um trabalho social inclusivo, que tem como legado o amor pela música, consciência de coletividade e empatia social.

Serviço:

I Trilha Musical Monsenhor Ágio
Data: 12 de junho de 2023
Horário: a partir das 6h
Local: Capela do Belmonte / Floresta Nacional do Araripe
Inscrições gratuitas: clique aqui

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis