No Crato, Elmano de Freitas participa do 1° Fórum Desenvolve Nordeste

O governador Elmano de Freitas participou, na manhã desta sábado (17), do 1° Fórum Desenvolve Nordeste, realizado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), na cidade do Crato. 

“Eu acho que quando o Governo Federal se aproxima dos governos estaduais, dos prefeitos, das pessoas que vivem nas regiões, é mais fácil esse planejamento dar certo. Porque quem aponta os problemas principais da população são aqueles que devem ser efetivamente priorizados. Eu considero isso muito importante em momentos como este”, pontuou o governador Elmano de Freitas.

Na solenidade, foram apresentadas as principais ações e projetos do ministério nas áreas de proteção e defesa civil, segurança hídrica, desenvolvimento regional e fundos e investimentos financeiros. A secretária Adriana Melo, representando o ministro Waldez Góes, que estaria presente no evento, mas precisou viajar ao sul do país por conta de um ciclone extratropical que atingiu a região, ressaltou a importância de trocar experiências com o Ceará, referência em várias áreas para o país.

“É uma honra estar no Crato falando de um tema tão importante para gente, que é o desenvolvimento regional e territorial. Para nós, é muito importante estreitar laços”, ressaltou a secretária federal. “O Ceará conseguiu superar entraves no desenvolvimento que afetam todos os estados do Nordeste. É um estado que conseguiu ser referência no Brasil e no mundo em importantes setores, como recursos hídricos e educação”, destacou.

O objetivo do evento foi incentivar e fortalecer a participação de representantes públicos de estados e municípios, da sociedade civil organizada e de segmentos econômicos na formulação de ações e políticas públicas de integração e desenvolvimento regional implementadas pelo MIDR.

Os Fóruns Estaduais de Desenvolvimento Regional são uma iniciativa do MIDR e se realizarão ao longo de 2023 em diversos estados do País. A primeira edição foi realizada em março, na cidade de Macapá, no Amapá, e a segunda, em maio, no município de Montes Claros, em Minas Gerais.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis