Forte chuva deixa ruas alagadas e arrasta veículos em Juazeiro do Norte

Uma forte chuva na madrugada e manhã deste sábado (13) deixou diversas ruas e avenidas alagadas na cidade de Juazeiro do Norte.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram grandes pontos de enxurrada, motociclistas tentando impedir que seus veículos fossem arrastados pela água e alagamentos no mercado Pirajá.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, cerca de 10 equipes estão atuando para recuperação de trechos danificados. O trabalho ocorre a partir da identificação e isolamento para execução do serviço de acordo com a situação apresentada em cada caso.

Sobre os pontos históricos de alagamento da cidade, a gestão informou que executa obras preventivas através de empréstimo na ordem de US$80 milhões de dólares obtido com a Comunidade Andina de Fomento (CAF). 

"Pontos como a drenagem da Lagoa da APUC, na Rua Plácido Aderaldo Castelo, drenagens necessárias na Avenida Padre Cícero e Avenida Leão Sampaio estão previstas no projeto", descreve.

Além disso, a Seinfra diz ter realizado mais de 280 serviços de microdrenagens em ruas, e mais de 300 passagens de nível, "para evitar problemas que possam ser gerados com a quadra invernosa".

Mercado 
Por sua vez, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos afirma que identificou a demanda apresentada no Mercado Pirajá, e que a questão deve ser avaliada em reunião envolvendo o corpo técnico "para sanar o problema de forma emergencial e, em seguida, de forma definitiva".

Fonte: Diário do Nordeste
 
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário