Centec abre inscrições para mais de mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). São ofertadas mais de 1,1 mil vagas, distribuídas entre turmas presenciais e online. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são realizados pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), unidades operacionais do Centec instaladas em 28 municípios.

Os cursos presenciais possuem carga horária de 160 horas e serão realizados nos CVTs. Já as aulas dos cursos online são realizadas via Google Meet e possuem carga horária de 40 horas. Nas duas modalidades (presencial e online), os alunos aprovados recebem certificado.

As inscrições nos cursos presenciais devem ser feitas na sede dos CVTs que ofertarão as formações. Para os cursos online, os interessados devem se inscrever pelo site do Centec. A programação completa está disponível no site do instituto. As aulas começam no dia 5 de junho.

O público-alvo das formações são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada formação. Todos os cursos são gratuitos.

Sobre o Instituto Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social (OS) que mantém contrato de gestão com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para desenvolver ações de qualificação profissional e inovação tecnológica. O instituto possui unidades operacionais em 33 municípios.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário