Netflix lança recurso de transferência de perfil; entenda

A Netflix finalmente lançou nesta segunda-feira (17) um recurso muito aguardado e solicitado por seus assinantes do streaming: a transferência de perfil.

“Com a transferência de perfil, a sua experiência Netflix continua a mesma, ainda que tudo mude à sua volta,” afirmou a Netflix no anúncio feito em uma publicação direcionada à imprensa em seu site.

Com a transferência, será possível transferir perfis dentro de uma conta para outra assinatura paga, com o usuário mantendo suas recomendações personalizadas, histórico de visualização, os conteúdos adicionados ao Minha Lista, jogos salvos, entre outras configurações.

Segundo a Netflix, o recurso será habilitado em todo o mundo a partir desta segunda-feira (17). Os usuários receberão notificações por e-mail no momento em que a transferência de perfil estiver disponível em suas contas.

Quando o recurso já estiver disponível, o usuário que desejar transferir seu perfil para uma nova conta paga só precisa passar o cursor sobre o ícone de seu perfil no menu localizado no topo da página inicial da Netflix e acessar a opção “Transferir perfil”.

Após fazer esta seleção, é só seguir as instruções apresentadas pela Netflix. Também será possível desativar a transferência de perfil quando quiser, acessando as configurações da conta. Esta é a primeira vez que um serviço de streaming lança este recurso, muito pedido pelos assinantes.

O recurso é útil para pessoas que dividem contas com outros usuários, seja entre familiares, casais ou amigos. Quando tal “sociedade” terminava, o usuário que deixasse uma conta para trás para abrir outra acabava tendo que começar sua experiência com a Netflix do zero, perdendo seu histórico de visualizações e produções salvas na Minha Lista. Agora, será possível fazer a transferência de tudo para uma nova conta Netflix.

Netflix lança plano básico com anúncios, inclusive no Brasil
A Netflix finalmente anunciou, nesta quinta-feira (13), a chegada de seu novo plano econômico, o Básico com anúncios, que chegará em um número selecionado de países, inclusive o Brasil. A informação foi revelada durante uma conferência da companhia com a imprensa.

Inicialmente, o plano Básico com anúncios chegará a 12 países: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. No Brasil, o plano chega em 3 de novembro, com um custo mensal de R$ 18,90, enquanto nos Estados Unidos, o valor será de US$6,99 mensais (US$1 a menos do que o plano com anúncios do Disney+ no país, e o mesmo preço do Hulu com anúncios por lá).

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis