Profissionais de enfermagem do Cariri reivindicam piso em ato

Profissionais e estudantes de enfermagem do Cariri realizaram uma manifestação em protesto a suspensão do piso da categoria–, realizada por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato ocorreu nessa sexta-feira, 9, na Praça do Giradouro. 

A manifestação foi acompanhada pelo repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri. Em imagens gravadas pelo jornalista é possível ver pessoas levantando cartazes com dizeres como: "Respeita a enfermagem" e "O piso da enfermagem é lei". 

Membros de órgãos sindicalistas também estiveram presentes na manifestação, erguendo bandeiras e fazendo coro aos demais presentes. Um carro de som estava a frente do ato, sendo guiado por representantes da categoria.

Suspensão do piso e manifestações nacionais 
O piso salarial foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto último. O projeto definiu como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados prestados nacionalmente.

No entanto, o ajuste da remuneração foi suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo, 4. Suspensão foi de 60 dias.

A decisão gerou diversas manifestações da categoria no Brasil, que se mostrou contrária ao ministro. 

Por Gabriela Almeida

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis