UFCA, Geopark Araripe e Urca realizam Oficina Educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Geopark Araripe e a Universidade Regional do Cariri (Urca) – realizará, no dia 2 de junho de 2022, oficina educativa no Geossítio Riacho do Meio, na cidade de Barbalha, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho.

No total, há 30 vagas disponíveis para inscrição na oficina, que deve ser realizada mediante preenchimento de formulário eletrônico e doação de duas garrafas PET de 2 litros. As garrafas podem ser entregues no dia do evento ou no campus Juazeiro do Norte da UFCA, bloco I, terceiro andar, sala i305.

O formulário para inscrição permanecerá disponível até o dia 27 de maio de 2022 ou até o preenchimento total das vagas.  

A UFCA disponibilizará transporte para conduzir os participantes. Os pontos e horários de embarque serão:

Local: UFCA – campus Juazeiro do Norte
Horário: às 7h15

Local: Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte
Horário: às 7h30

Local: UFCA – campus Barbalha
Horário: às 7h45

O evento é aberto ao público externo maior de 18 anos. A atividade será certificada.

Programação
A programação, das 8h às 12h, envolve uma trilha educativa com coleta de lixo e uma roda de conversa, mediada pelo geógrafo Rafael Celestino (pesquisador do Geopark Araripe) e pela bióloga Edenilce Peixoto (professora da Urca). Os professores apresentarão uma abordagem geossistêmica do Riacho do Meio, trazendo uma leitura integrada sobre os aspectos ecológicos (biodiversidade) e geológicos (geodiversidade) do ambiente.

As garrafas PET recebidas pelo evento serão doadas – junto a resíduos recicláveis gerados e coletados na UFCA – para as associações parceiras da UFCA que possuem Acordo de Cooperação Técnica para receber esse tipo de material: a “Agentes Recicladores do Crato” e a “Engenho do Lixo”.

Maiores informações: 

Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA) 
Telefone (88) 3321 9352 ou pelo e-mail: sustentabilidade.proplan@ufca.edu.br

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis