TRE forma maioria para manter legalidade de Glêdson Bezerra como prefeito eleito de Juazeiro do Norte

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) formou maioria para manter a legalidade da candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), que teve o maior número de votos nas eleições de Juazeiro do Norte. Dos cinco juízes que já votaram, quatro decidiram pela legalidade, e um foi contrário.

Apesar de ser o mais votado, ele teve a eleição considerada sub judice, até que a Justiça Eleitoral julgasse a legalidade da candidatura.

Glêdson Bezerra teve a candidatura indeferida porque, segundo a juíza Kamile Moreira Castro, ele não se afastou do cargo de policial civil no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. A lei estabelece que policiais, civis ou militares, devem se descompatibilizar do cargo para disputar as eleições.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Glêdson Bezerra prestou plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte em agosto de 2020, um mês após pedir afastamento do cargo.

A decisão que indeferiu a candidatura de Glêdson afirma ainda a solicitação de afastamento foi feita ao delegado regional, quando deveria ter sido encaminhada à Secretaria da Segurança Pública.

Glêdson Bezerra teve 50.715 votos em Juazeiro do Norte, equivalente a 38% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o atual prefeito, Arnon Bezerra, com 48.079 votos (36%).

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis